27.5.11

SketchCrawl POA

No próximo dia 29 de maio, Porto Alegre vai receber uma “preview session” do SketchCrawl, um evento que reúne pessoas do mundo inteiro para sair às ruas com o mesmo propósito: converter suas cidades em arte por um dia.
O movimento foi criado pelo ilustrador e animador italiano Enrico Casarosa, e é uma iniciativa livre, gratuita e sem regras. A intenção é simplesmente levar a galera pras ruas para retratar qualquer coisa que despertar seu interesse, para desenhar pelo prazer de desenhar. E todo mundo pode participar, afinal o SketchCrawl não é uma competição, não é exclusivo para ilustradores e não julga o nível de habilidade artística de ninguém. Quer promover um DESENHAÇO, e só.
Depois de realizado o evento, o material produzido é digitalizado e vai para uma galeria na internet. Dessa forma, é possível conhecer desenhos do mundo todo.
Mas calma: o que teremos aqui em Porto Alegre é apenas uma prévia do evento oficial, que ainda está sendo organizado e será divulgado em breve. Se você quiser ir aquecendo as mãos e a cabeça, é só pegar seu material de desenho e se ligar na programação:
SketchCrawl POA: Preview Session | 29 de maio
14h: início do encontro na Usina do Gasômetro
15h: pocket aula sobre desenho de observação
Professor: Antônio Maciel (graduado em Artes Plásticas, pós-graduado em História da Arte, estudou Desenho e Escultura em Buenos Aires)
16h-19h: caminhar e desenhar por Porto Alegre.
19h-22h: coquetel de encerramento do evento com espaço para discussão dos trabalhos e troca de ideias. Local: Krapok Escola de Arte (Travessa Comendador Batista, nº 83 – Cidade Baixa)
Mais informações no site do projeto.

( via coolguide)

Nenhum comentário: